domingo, 6 de julho de 2014

Dica Para Leitoras: Calibre


Bom dia pessoal, hoje eu trouxe para vocês um programinha incrível que me ajuda SEMPRE!.

Muitos de nós não tem aquela grana pra comprar os tão desejados livros físicos e por isso acabamos caçando pdfs e epubs pela net afora.

Geralmente quando a gente baixa um livro ele vem em PDF. No PC ou no notebook dá para ler de boas, mas quando colocamos em dispositivos móveis (celular, tablet, etc...) fica tenso.

Eu pelo menos não gosto de ficar redimensionando as páginas ou ficar deslizando a tela pra conseguir ler num tamanho ideal.

Esses dispositivos móveis são programados para ler epub. No meu tablet por exemplo eu tenho o Readers Hub e o UB Reader que leem epub direitinho, pois eles redimensionam as páginas automaticamente e você pode "parar" de ler, desligar o dispositivo que quando você entrar novamente no aplicativo que seu livro vai estar exatamente onde você parou! =D

Bom, para nos ajudar tem esse milagre da tecnologia chamado Calibre! Ele é um conversor de PDF em Epub! Acabaram seus problemas! Pode baixar em pdf, converter e ser feliz com o seu epub no smartphone.

Para baixar clique aqui: Calibre


Não se esqueça de clicar em "baixe sem o instalador do Baixaki", para evitar probleminhas =D

Depois de tudo instalado bonitinho... Eis o programa


Ignorem essa lista, por que esses são os livros que eu já converti! hehe

Você só precisa arrastar seu arquivo para o programa, ou clicar em Adicionar Livros, depois escolhê-lo na lista e clicar em converter!

Vou mostrar:


Eu escolhi Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras, cliquei em Converter Livros


Abriu uma nova janela. No topo à direita está o formato EPUB, mas há outras opções que você pode escolher, dependendo das suas necessidades =D

clique em Ok e pronto!


Em alguns segundos, o processo vai terminar e o programa vai te avisar quando terminar.

Para encontrar seu livro, clique em Formatos, Epub (ou o formato que você salvou) e na lista você encontrará seu livro =D


Para encontrar seu livro, clique com o botão direito sobre o nome dele e em Abrir Conteúdo da Pasta 


Uma pasta vai se abrir e ambos os formatos do livro estarão lá =D


Depois é só curtir no seu dispositivo =D




Espero que vocês tenham gostado desse post e que aproveitem bem esse programinha =D nada como poder levar aquela leitura maravilhosa no seu celular/tablet

Beijos, até a próxima!



Um comentário:

  1. Adorei a sua dica! Vai ser super útil para mim, porque eu também não gosto de ficar deslizando a tela do meu celular para poder ler. Vou baixar agora!

    Beijos!

    http://docemodacomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir