quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha: "Amante Desperto" J.R. Ward


A resenha que eu trago hoje é mais um livro da Saga Irmandade da Adaga Negra (Black Dagger Brotherhood) de J.R. Ward.

Irmandade da Adaga Negra

Livro 3: Amante Desperto 

Autor(a): J. R. Ward

Título Original: Lover Awakened 

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 464


Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...



Bom, para começar, Zsadist era o irmão que mais deixou curiosa nos dois primeiros livros. Ele sempre foi cheio dos mistérios e tudo mais... Em Amante Sombrio, Z. era completamente estranho, Wrath não queria Beth de jeito nenhum perto dele e assim também foi em Amante Eterno, com Rhage e Mary.

A questão aqui é que o começo da história de Z. está em Amante Eterno, ou seja, para entender bem você é meio que obrigado a ler o segundo livro. Enfim, eu acho que todos tem que ser lidos em sequencia... sei lá... afinal é uma série, não é?

Z. sempre me pareceu o mais zoado dos irmãos e eu não estou falando sobre a aparência física dele, mas sim do psicológico que é bem traumatizado.

Não posso contar o que aconteceu com ele, pois eu ia estragar o livro, mas já adianto que é bem brutal e envolve muito seu irmão gêmeo Phury. Dá um dó, galera, na boa...

Enfim, o "relacionamento" entre Bella e Edward... opa, não, Bella e Zsadist (sim o nome da mina é Bella, não podia ser outro não???), começa difícil, afinal o cara é um trauma ambulante, cheio de conflitos.


Bella não satisfeita com tudo isso, quer porque quer fazer parte da vida dele. Ok, até aí tudo bem, mas eu tenho que falar que tem umas coisas meio bizarras nesse livro...

Primeiro que depois de tantas histórias de vampiro meio... fofinhas... aqui a coisa é completamente animal. O lance mais estranho para mim foi o cio das "fêmeas"... O que é isso, produção??? Você consegue entender, mas sei lá, é meio sobrenatural demais e dá uma forçada no aspecto sexo...

Sexo aqui é meio necessidade... nem é tanto por amor... o que é meio zoado na minha opinião...

Outra coisa estranha é o lance da fumaça vermelha... Meu Deus... subversão pura nesse livro... mas enfim... Eu gosto da série.



Já na parte dos redutores conhecemos o Sr. O... AFFFF, odeio esse cara, na boa... ele já enchia as paciências em Amante Eterno, mas nesse ele tá insuportável... Achei que a autora tinha um propósito diferente para ele quando o conheci, mas pra mim ele não passa de um psicopata doentio.


O livro também abre espaço para mais personagens como Rehvenge (irmão de Bella), que é um cara MUITO misterioso com o lance das injeções e tudo mais... 

Fala bastante também sobre a adaptação de John, o mudinho que Mary tenta ajudar em Amante Eterno. Agora ele vive com Tohr e Wellsie e foi recrutado para lutar para irmandade e tem uns segredos sobre ele também.

O próximo livro da série é Amante Revelado, que vai contar a história de Butch e Marissa... Até quero ler, apesar de não curtir muito o Butch... Aquelas, vou pular logo para o último, que conta mais do meu Wrath.

Enfim, Amante Desperto ficou com 4 estrelas no meu skoob

Clique aqui para ver o histórico de leitura.

Ah e para mim esses são os atores que fariam o casal principal =D



Vamos à listinha de sequências:

Amante Desperto
Amante Revelado
Amante Liberto
Amante Consagrado
Amante Vingado
Amante Meu
Amante Libertada
Amante Renascido
Amante Finalmente
O Rei

É livro demais, meu povo! Mas eu recomendo Amante Desperto, afinal tem muita coisa bacana no livro: romance, amor de todo o jeito, drama, diversão, tensão... Minhas emoções na leitura foram bem diversificadas.

Enfim, esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado.

Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais!!



Beijos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário