segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Criando Novos Hábitos: Rotinas



Não é fácil criar uma rotina, eu lembro de ter postado uma que eu iria começar, mas infelizmente não deu certo. Ah, mas não podemos desanimar. Uma rotina é interessante, mas acho que não precisa ser engessada, afinal não é sempre que queremos fazer as mesmíssimas coisas.

Bem, uma leitora aqui do blog, a Emili Queirozbeijão, queridona - me pediu para criar uma rotina mais específica para a situação dela, que ainda está na escola e quer se dedicar tanto para si mesma quanto para os estudos.

Eu separei mais ou menos em 5 categorias principais, que eu acho que todo mundo faz.

Obrigações (afazeres domésticos, arrumação do quarto, cuidados com seu pet)

Lazer (ler, ver filmes, escrever, navegar na internet, sair...)

Estudo (lição de casa, rever matérias)

Cuidados Pessoais (alimentação, cabelo, unhas, pele, depilação)

Exercícios (caminhada, malhar, passear com cachorro, corrida, academia)

E dividi mais algumas coisas.

Confiram:

ROTINA SEMANAL (Seg à Sex)


Para Quem Estuda de Manhã

Acordar

Escovar os Dentes/Lavar o rosto

Tomar café

Arrumar a cama

Faculdade/Escola

Almoçar

Obrigações/Afazeres domésticos 

Lazer

Estudo

Lazer

Exercícios

Banho (cuidados pessoais)

Lanche

Lazer

Jantar

Escovar os Dentes/Lavar o rosto

Ler

Dormir



Para Quem estuda à tarde

Acordar

Escovar os dentes/lavar o rosto

Tomar café 

Obrigações/Afazeres domésticos

Exercícios

Estudar

Almoçar

Escola

Banho (cuidados pessoais)

Lanche

Lazer

Lazer/Estudar

Jantar

Escovar os Dentes/Lavar o rosto

Ler

Dormir


Para quem estuda à noite

Acordar

Escovar os dentes/lavar o rosto

Tomar café da manhã

Arrumar a cama

Dar uma caminhada (exercícios)

Obrigações/Afazeres Domésticos (louça, roupa, etc...)

Almoçar

Lazer

Estudar

Lazer

Banho (cuidados pessoais)

Lanche

Faculdade/Escola

Escovar os dentes/lavar o rosto

Ler

Dormir



FINS DE SEMANA

Acordar

Escovar os dentes/lavar o rosto

Arrumar a cama

Tomar café

Exercícios

Obrigações/Afazeres domésticos

Lazer

Almoçar

Lazer

Banho/Cuidados Pessoais Semanais (hidratação, limpeza de pele, depilação)

Lanche

Estudar

Lazer

Jantar

Lazer

Escovar os dentes/lavar o rosto

Ler

Dormir
-----

Não coloquei horários para cada coisa, porque cada um tem suas prioridades e essas coisas mudam de acordo com cada dia. Às vezes estudar é mais importante, então você pode substituir uma hora de lazer por estudo... 

Criei algumas rotinas simples e coisas básicas que eu acho que englobam nossos "afazeres" mais comuns.

Espero que isso seja útil =D

Beijos e até mais.


4 comentários:

  1. Vim ler o post pq o titulo me chamou a atenção, e eu curti muito. Rotinas são boas pra podermos ficar mais organizadas! Parabéns pelo blog. Bjs
    www.ellensemh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu fico feliz que você tenha gostado! Espero que ajude mesmo!

      Beijoss

      Excluir
  2. Querida você escreve muito bem meus parabéns, mas sua rotina tem muito lazer. Quem trabalha também precisa de uma rotina que pode ser diferenciada para não se tornar chata e sacrificante. Você não escreveu nada do tipo. Espero que leve como uma critica construtiva. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo elogio! Pois é, eu sei =/ É que essas rotinas são mais para o pessoal que só estuda sabe? Eu não trabalho ainda, então eu ainda não tenho a experiência de estudo/trabalho/lazer para colocar para vocês.

      Eu preferi apenas falar do que eu sei por enquanto KKKK, mas quando eu começar a trabalhar - o que eu espero que seja logo - eu vou poder escrever sobre isso com alguma propriedade =D

      Beijos

      Excluir