domingo, 15 de junho de 2014

Quero Muito Ler... #1


Oi pessoal, lá vou eu trazer mais uma coluna pro blog KKKK. Vou falar um pouquinho dos livros que estou desejando ler.

A série de hoje é nada menos nada mais do que a Saga Assassin’s Creed. Não, eu não fiquei doida, sei que se trata de uma série de games, mas também tem os livros e eles foram escritos pelo inglês Oliver Bowen.

Até agora foram lançados 6 livros. São eles, em ordem de LANÇAMENTO:

Assassin’s Creed: Renascença - Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Assassin’s Creed: Irmandade - Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade.

Assassin’s Creed: Cruzada Secreta - Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé. A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.

Assassin’s Creed: Revelações - o livro traz de volta o herói de Renascença, o primeiro livro da coleção. Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações. Uma perigosa jornada que o leva até Constantinopla, o coração do Império Otomano, onde um exército de Templários planeja desestabilizar a região.

Assassin’s Creed: Renegado - Levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.

Assassin’s Creed: Bandeira Negra - O livro começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas. Ele é o pai de Haytham Kenway e avô e Ratonhnhaké: ton (Connor Kenway), personagens apresentados aos leitores em Assassin’s Creed: Renegado. Assassin’s Creed: Bandeira negra mistura exploração naval com combate e aventuras, tanto em terra quanto no mar das Caraíbas.




A título de curiosidade, as histórias podem ser lidas em ordem CRONOLÓGICA:

Cruzada Secreta (história de Altaïr); Renascença, Irmandade e Revelações (história de Ezio); Bandeira Negra (história de Edward) e Renegado (história de Haytham).

Bom, eu já comecei minha leitura, estou chegando na metade do primeiro livro e estou simplesmente amando a história de Ezio Auditore. Eu vou ler em ordem cronológica para não me confundir =D #FicaADica (mas comecei pelo Ezio KKKK, gosto mais dele)

Em breve trarei as resenhas dessa Saga. 

Espero que vocês tenham gostado dessa minha nova ideia e, por favor, se tiverem indicações de livros para mim, algum livro que vocês querem que eu resenhe, é só me mandar que assim que eu puder, eu faço!

Beijos, até mais.



Um comentário:

  1. Eu já li o Renascença e o Renegado - e gostei mais desse último. Eu tinha começado a ler porque todos os meus amigos jogavam e eu tava por fora (mas não queria jogar, haha). Aí gostei da história do livro e fui jogar e... Decepção. :( Depois disso eu achei o livro muito script do jogo, que tava faltando uma certa "emoção" e pra piorar eu já sabia de todas as falas do jogo, a única coisa que compensava era que tinha a animação deles falando. Então eu acho que eu devia ter jogado antes de ler :/
    Agora eu gostei do Renegado! Achei a narração interessante e me pareceu mais uma história mesmo do que o script do jogo... Faz tempo que não jogo/leio AC, me deu saudade agora.

    ResponderExcluir