sábado, 7 de junho de 2014

Vida de Gamera em: Comprando Meu Vídeo Game



Agora que eu comecei a trabalhar, resolvi investir em um vídeo-game; que no meu caso é muito especial, pois é o primeiro, já que eu nunca tive um que fosse meu mesmo.

Não foi nada fácil escolher, pois querendo ou não é uma quantia grande de dinheiro para investir.

Enfim, ao fazer as contas eu soube que poderia comprar algo entre 700 à 1.500 reais, mas como eu sou daquelas pechincheiras, eu morri de fazer pesquisas.

À princípio, depois de conversar com alguns amigos, eu optei pelo Xbox 360. Era um preço que eu podia pagar e eu não esperava contar com kinect, nem Live, nem nada disso...

Para falar a verdade eu até pensei em optar pelo destravado, que para quem não sabe é um “jeitinho brasileiro” de rodar jogos piratas no console...



Fui então pesquisar à campo, depois de muito ler sobre isso, sobre as vantagens e desvantagens do console da Microsoft e tudo mais... Foi então que eu me deparei com o Playstation 3... Ai que a coisa bagunçou toda no meu cérebro...



Eu já estava indecisa entre um Xbox 360 travado ou destravado, ai eu fui às Lojas Pernambucanas e o vendedor me passou o maior xaveco do PS3. Fiquei encantada com o bluray e tudo mais que o console tinha a me oferecer.

Nem comprei nada nesse dia e levei o “problema mental” para casa. Quebrei a cabeça, conversei com um pessoal e me mantive com o Xbox, ainda na dúvida do travado/destravado.

A história é a seguinte: Os jogos de XBOX 360 têm um preço meio salgado, por isso o destrave era interessante, no entanto tem a perda da Live (rede PAGA para jogar online) e o lance das mil e uma atualizações, que eu morria de medo de dar merda.

No fim das contas, eu vi que era muito mais vantagem comprar um console travado. Encontrei o meu nas Lojas Americanas, com Kinect + 3 jogos originais e 250gb de HD por R$1199,00 e ainda comprei o jogo Assassin’s Creed III por R$99,00.


Eu simplesmente amei jogar com o Kinect, ia perder muito se comprasse o console sem ele, e outra: agora eu posso atualizar as coisas sem medo, deixar o WiFi ligado, comprar alguns meses na Live e me divertir com garantia!






Quanto aos jogos, por enquanto estou com 4: Kinect Adventures, Kinect Sports, Forza Horizon (somente por download) e o Assassin’s Creed III. As campanhas são longas e os jogos de Kinect são para divertir todo mundo por bastante tempo, então eu não vou me preocupar quanto a comprar mais jogos, mas sempre tem promoções bacanas na Saraiva, no Submarino e nas Lojas Americanas.


Espero que vocês possam se beneficiar dessa minha experiência e eu deixo um conselho: Compre original (travado), é muito mais gostoso, até mesmo quando você abre as caixinhas dos jogos, cheias de coisas legais para você aproveitar!


Bom, é isso, espero que tenham gostado do post.

Beijos e até mais.


2 comentários:

  1. Ah, eu nunca tive um videogame! E acho que é por isso que eu jogo muuuuito mal mesmo, mas há uns meses atrás estive pensando em comprar um (mas depois acabei desistindo, ou pelo menos adiando a ideia) e me deparei exatamente com as mesmas dúvidas! O PS3 tinha me atraído por causa de alguns jogos exclusivos, mas queria o Xbox 360 por causa do kinect. Aí depois fiquei pensando que eu teria medo de destravar, mas não teria dinheiro pra comprar vááários jogos frequentemente... E daí veio a nova geração de consoles, o que só me confundiu mais. No final eu acabei ficando só com o PC mesmo, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu primeiro também KKKK, eu to amando. É, os jogos não são nenhum pouco baratos, mas tipo eu achei que valeu muito a pena. Claro que vc tem que pensar bem no qual vc vai querer, no seu estilo de jogo e tal, o PS3 tem exclusivos legais, tipo o God Of War.
      Nossa, nem comento do meu pc, é ruim demais para jogar =/ Eu tinha o Assassin's Creed, mas nem deixando os gráficos no mínimo meu pc rodava ele KKKKK
      Se vc quiser uma dica, não acho que vc precise comprar uma penca de jogos, compra um ou dois, eles demoram para serem concluídos e outra já que vc é como eu que nunca jogou muito, vai demorar até vc zerar todos os níveis dos jogos.
      Fico na torcida por você!
      Beijoss e obrigada por comentar.

      Excluir