sábado, 8 de março de 2014

Resenha: Belo Desastre

BELO DESASTRE



Título Original: Beautiful Disaster 

Autora: Jamie Mcguire

Editora: Verus

Páginas: 392

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura.

Essa resenha vai ser perturbadora para um monte de gente, já que esse livro é aclamado, amado e loucamente consumido por aí...

Mas vamos lá...

Eu confesso que a sinopse me atraiu, por isso eu li este livro, mas... 

Vamos começar pela garota, Abby Abernathy... Logo no começo do livro ela se mostra uma garota mimada e certinha, meio perdida no cenário de uma luta clandestina nos confins do campus da sua faculdade.

Ela é... vamos dizer... uma patricinha com um passado sórdido – ou nem tanto assim, - que foge da sua antiga vida para viver nos alojamentos da Universidade.

Nisso vem... O garoto problema... O queridinho dos caras e, principalmente, das mulheres fáceis:

O lutador, lindo, rude, tatuado... Travis Maddox... Como já era de se esperar, nosso bad boy, também meio problemático, convencido, passa a nutrir um gigantesco interesse por Abby, que é diferente de todas as inúmeras garotas que se jogam aos pés dele.

Abby está disposta apenas em cultivar uma amizade com Travis, mas ele começa a insistir loucamente em tentar um lance com ela. Os dois fazem essa aposta e é óbvio que eu nem preciso dizer o que acontece.

Só sei que eu achei o Travis um tremendo babaca... A insistência dele é no mínimo irritante, passa dos limites de “conseguir” o que quer. Fora o seu consumo desenfreado de álcool, sua impulsividade, agressividade e chatice...

Digo isso por conta do apelido irritante que ele carinhosamente cedeu à Abby... Beija-Flor... Sete Infernos, o que diabos é isso??? 

O primeiro cara que me chamar de beija-flor eu vou mandar pra pqp KKKKKKKKKK, isso me irritou verdadeiramente no personagem.

Eu realmente não senti atração por ele... Travis é só mais um garoto... 

Abby já foi eleita em um vídeo de TAG chatice literária como a personagem mais intragável pelo canal literário da Beatriz Costa, e eu tenho certeza que é, já que ela manipula as coisas e faz tudo de caso pensando.

Não gostei desse livro, acho que a autora colocou uma penca de coisas sem sentido, situações meio irreais, especialmente dentro de uma universidade.

Enfim, essa é a minha opinião. Leiam o livro se quiserem, mas eu não o recomendo, já que ele é um Belo Desastre...

E pior que acho que isso ainda vira filme, porque dizem que a Warner comprou os direitos, aí já viu tudo neh?



Espero que tenham gostado dessa resenha/crítica ou não... KKKK

Beijos, até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário