quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Love My Pet: COMBO Cuidados no Verão


Gente, o verão está aí, férias e aquele calorão delicioso = pelo meus eu acho neh? Sorry, #winterlovers... - Mas você deve tomar alguns cuidados com seu pet nessa estação.

Certifique-se de que ele tem água fresca o tempo todo - isso é o mínimo do mínimo, ok?

Providencie para que ele tenha um espaço para descansar à sombra e não deixe a casinha dele "torrando" no sol quente, especialmente se ela for de plástico.



Não saia para passear nas hora de sol forte (10:00 à 15:00), prefira sair de manhã cedo ou no final da tarde, porque o calor em excesso, além de te fazer mal, pode queimar as patinhas do seu pet, sem contar com a sede que ele vai ter. Mesmo passeando mais tarde, sempre leve água, para você e para ele! 



Essas garrafinhas aqui são ótimas para cães, eu vi para comprar nessas lojas que vendem coisas à partir de 1,99. Não me lembro o preço, mas com certeza não é cara.



Muitos cachorros, especialmente os de pelo curto e com pelagem dupla - sobre-pelo - costumam trocar de pelo para o verão, confira mais detalhes aqui. Então dê uma bela escovada no seu pet e prepare as vassouras e os aspiradores de pó... Especialmente se você tem um labrador como eu... porque vai ter pelo pela casa toda!

Para os pets de pelo longo, a escovação é fundamental, mas eu também recomendo, por mais que os donos não curtam muito o visual, fazer uma tosa total. Eles ficam estranhinhos KKKKK, mas eu acho que alivia bem o calor. Com aquele pelo todo eu acho que eles sofrem... sei lá...



Outra coisa é que - NA MINHA OPINIÃO - por causa do calor alguns cães perdem a fome - especialmente pela ração seca. Então uma alternativa legal e saudável é dar frutas para o seu pet. Sim, frutas!

Cães e as frutas

Maçãs (retire as sementes, elas liberam cianeto no estômago dos cães), pêra, goiaba, banana, manga (sem o caroço), melão, melancia, polpa de coco, mamão, ameixa, caju, caqui, figo, amora, framboesa, morango, laranja, mexerica e abacaxi. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cães podem comer frutas cítricas. É só não exagerar na quantidade. O estômago dos cães é muito mais ácido do que qualquer fruta!

Que frutas NÃO devo oferecer?

Abacate – apesar de muitas pessoas relatarem que seus cães consomem essa fruta caída de árvores sem problema algum, a literatura científica cita que uma substância do abacate, a persina, pode causar transtornos gastrointestinais nos cães.
Uvas e uva passa – muitos cães adoram uvas e passas, mas como já foi dito, elas possuem uma toxina não identificada que pode provocar sérios danos renais aos cães.

Quanto oferecer?

Na Alimentação Natural básica para cães adultos, a oferta de frutas corresponde a cerca de 15 a 20% do total diário. O ideal é oferecer frutas como recompensa, ao invés de usar os tradicionais “bifinhos”, “ossinhos”.

Aqui na Revista Meu PET  também tem um artigo legal sobre os benefícios das frutas para a saúde dos pets, não deixem de ver.

Agora vamos falar de viagens de férias...

Sobre levar seu cão para praia... Eu li que não é muito recomendado por causa da água do mar e areia que podem trazer doenças para o seu pet, mas tem algumas dicas aqui no site LaboVet, que não custa nada dar uma olhada.


Eu vi uma coisa hoje que me deixou bem chateada, nesse post do facebook:



Se não puder levar seu cachorro para a viagem, procure um hotelzinho - com bons precedentes, é claro, para deixá-lo. Se não tem dinheiro para um pet hotel, peça a alguém de confiança para cuidar do seu pet na sua ausência.



É difícil eu ir viajar, mas meu tio sempre fica aqui para tomar conta da casa à noite e também para cuidar das minhas meninas.

Não dá muito trabalho, peça para a pessoa trocar a água, dar uma limpadinha no quintal (pelo menos catar as fezes), colocar comida para o dia todo e para dar uma olhadinha pelo menos duas vezes no seu pet (manhã e noite)

Pelo amor de Deus, abandonar o seu cachorro por causa de viagem? Toma vergonha... Se sabia que ia viajar sem parar e não tinha com quem deixar o bicho, porque quis ter um animal para começo de conversa? 

Ter um bichinho é coisa séria... É uma vida preciosa nas suas mãos #FicaADica

Bom, eu já falei até demais aqui, espero que essas dicas possam ajudar e que vocês curtam muito suas férias na companhia dos seus amados peludos!



Beijos e até a próxima!


FONTES: (Frutas para cães): PORTAL DOG 
Fotos retiradas do Tumblr, Google Imagens, Revista Meu PET (todos os direitos reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário