quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dezembro, O Mês Da Limpeza


Oi pessoal, sei que já estamos do dia cinco, mas eu vim trazer mais uma série de posts para ajudar vocês a se desapegarem das coisas para o novo ano que vem aí.

Primeiro de tudo é muito saudável praticar o desapego. Aposto que tem uma porção de coisas que você não usa mais que estão ai guardadas ocupando espaço no seu quarto/casa.

Eu sempre aproveito o mês de dezembro, por conta das férias, para me livrar de papéis, doar roupas e organizar o armário para a entrada de coisas novas.

Minha proposta é a seguinte: vou postar várias coisas que podem ser interessantes para a sua organização e eu espero que isso seja útil para vocês.

Como esse é o primeiro post, aqui vai um textinho sobre Desapego para inspirar vocês:

“Dois mil e quatorze é um novo ano, tempo de recomeçar, de fazer novas escolhas, de se libertar. Por isso liberte-se do que te faz mal, afaste-se de pessoas que te colocam para baixo. Livre-se de coisas que só ocupam espaço na sua vida e certamente você será mais feliz.

Desapegue-se do passado, deixe memórias ruins e rancor para trás, guarde apenas os bons momentos, as alegrias. Cultive novas amizades e espalhe o carinho para quem te ama.

Não tenha medo, a mudança é algo para ser abraçado, pois, tomada como uma meta, será algo natural que o próprio tempo vai fazer acontecer.

Tome um banho de sol e esbanje alegria para quem passa. Dê um tempo com as reclamações e vista-se de otimismo.

Dê mais cor a sua vida e faça de um dia cinzento o prazer de ler um livro ou ver um filme diferente.

Mas acima de tudo... Aprenda o novo, não aceite o comodismo, viva para o futuro e agarre a felicidade, que está bem a sua frente, nos pequenos gestos.”

Escrito por Júlia Moreira Guedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário