Oi gente, hoje eu vim mostrar para vocês como eu arrumo meu armário. Já aviso que é tudo bem simples, ok? Eu não tenho um guarda-roupa chique nem nada...
Olha só a baguncinha:
Bom, a primeira coisa é esvaziar a parte que deseja arrumar. Passa tudo para a cama! Limpe a gaveta com um paninho e, se a sua for de madeira “exposta” que nem a minha, é legal forrar com revistas ou plástico, porque se não as roupas podem manchar com o tempo.
Uma vez que a pilha estiver na cama, separe em pequenos “montinhos” dobrados. Por exemplo: um montinho de shorts, outro de calças, outro de blusas e tal, até estar tudo mais ou menos dobradinho na cama.
Em seguida é só você ordenar os montinhos na gaveta. Eu deixei os shorts enrolados para encontrar mais fácil, assim como os pijamas. Coloquei aqueles vestidos mais moles que não amassam tão fácil dobradinhos e logo abaixo minhas saias.
Usando potes de sorvete que eu encontrei no armário da cozinha, eu separei as calcinhas e as meias, isso deixa mais organizado e não fica tudo espalhado e perdido na gaveta. As meias estão naquele esquema de rolinhos.
Na minha segunda gaveta eu repeti o processo dos montinhos (basicamente você terá que fazer isso em todos os compartimentos, mas acho legal fazer um de cada vez, senão você enlouquece com tanta roupa).
Mas aqui é mais para roupa de cama. Se você tem um espaço “correto” para as suas, use-o.
O meu guarda-roupa tem algumas prateleiras e é nelas que eu preferi guardar as blusinhas, pois fica mais fácil de encontrar na correria do dia-a-dia. Separei em pilhas de ficar em casa e sair
Na parte de cabides, eu coloquei uma espécie de banqueta de madeira que eu tinha aqui em casa para fazer um andar. Nela eu coloquei minhas calças e roupas de inverno.
Também gosto de deixar alguns produtinhos de cabelo, absorvente, algodão e sabonetes aqui no quarto, então eu coloquei tudo nessa cestinha de plástico.
Nos cabides, eu não tenho um jeito especial de arrumar, tem pessoas que arrumam por cor e tal, mas aqui na esquerda estão as blusas mais pesadas e indo para direita as peças ficam um pouco mais leves.
Lá em cima fica o maleiro. Eu guardo meus cobertores, algumas bolsas e algumas coisas de quando eu era criança.
Por fim uma visão interior e exterior do meu armário. Ele não era assim originalmente, eu o reformei, mas isso eu vou falar em Decoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário