quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Love My Pet: Quero um bichinho de estimação


Hoje eu vim compartilhar uma experiência pessoal com vocês e falar de algumas coisas bem importantes ao tomar essa decisão.

AVISO: Esse post pode te causar ataques de fofura

Eu sempre fui apaixonada por cachorros, amo demais. Eu tenho uma poodle toy chamada Mel, que já está comigo há nove anos. 

Em dezembro de 2012 eu quis ter outro cachorro. Achei que a Mel estava meio solitária e quis arrumar uma irmãzinha para ela. Sem contar outros fatores pessoais que me levaram a querer outro pet.

Eu queria um cachorro maior para brincar e tudo mais. E assim, a labrador, Bella se juntou à nossa família e foi direto se infiltrar no meu coração.


Eu admito que comprar um filhote não é a decisão certa, o melhor é adotar um nos diversos abrigos e tudo mais, mas por favor não me julguem, afinal Bella precisava de um lar uma vez que ela já tinha nascido e poderia ir parar em qualquer lugar.

Enfim, voltando ao foco principal do post... Ok, você acha que está pronto para um novo animalzinho na família. Vou usar cães como exemplo, mas pode ser qualquer animal:



TEM CERTEZA QUE É ISSO MESMO QUE VOCÊ QUER?

Eu acredito que um cachorro traz vida para nós, eles têm uma energia positiva e você consegue enxergar o amor da forma mais pura. Mas é importante estar certo, porque uma vez que você está com o bichinho NEM pensar em devolver hein? Você quis, então é melhor pensar bastante, porque arrependimentos trazem consequências. 

UM ANIMAL É UMA VIDA E PRECISA DE CUIDADOS

Um cachorro é como um bebê, precisa de atenção, carinho e muito amor. Se você não tem paciência de ensinar, limpar e proporcionar TODOS os cuidados necessários, você não está apto para ter um animalzinho.



PESQUISE O TAMANHO/RAÇA/ABRIGO ANTES DE PEGAR SEU NOVO AMIGO

Se você mora em um apartamento, não vai ter como viver com um cachorro de grande porte, afinal eles precisam de espaço para se exercitar. Para esse caso o ideal são cães pequenos. Certifique-se desse detalhe antes de comprar ou adotar um cachorro.



Outro ponto importante são as características do cão: É um animal ativo? É mais calmo? Destrói coisas? Fica quietinho? Late muito? É dócil? Você deve encontrar um cão adequado para o seu estilo de vida. CONHEÇA TUDO SOBRE O CACHORRO!

ADULTO OU FILHOTE

Esse ponto tem dois lados. Um filhote vai ter que ser ensinado, você terá que impor limites desde o momento em que ele entrar na sua casa. Eles choram, sentem falta dos irmãos e da mãe, requerem atenção constante e cuidados dobrados. Entretanto você saberá como ele desde pequeno e poderá dar a educação do seu jeito para o animal.



Já um cão adulto já tem, digamos, uma personalidade formada. Você provavelmente não terá problemas com choro, essas coisas, mas é interessante saber bastante sobre o cão em questão antes de adotá-lo.

MACHO OU FÊMEA?

Machos vivem fazendo xixi em tudo (ok, isso é a minha experiência, mas ainda quero ter um cachorro macho para saber como lidar). Já li que os machos são mais ligados aos donos e são mais divertidos – não sei, minhas meninas são muito carinhosas... 

As fêmeas tem o cio duas vezes por ano e vão ter sempre machos chovendo no seu quintal, então se você não quer ninhadas de filhotes toda hora é melhor manter sua menina longe dos garanhões. Eu tenho duas, sei como é =D



TENHO TEMPO E DISPOSIÇÃO?

Tempo é crucial para qualquer animalzinho. Se você trabalha/estuda o dia todo, seu cãozinho vai ficar horas sozinho e isso não é bom para ele, já que enquanto você tem como se desestressar vendo TV, navegando na internet... seu bichinho só tem você.

Você vai ter que estar disposto a sair para passear, brincar, alimentar, dar banho e manter o espaço dele limpo.



TENHO DINHEIRO SUFICIENTE PARA ISSO?

Ok, você sabe que cãozinho quer, está disposto a cuidar e amar, tem espaço e disposição. Mas é preciso ter em mente que você vai precisar de dinheiro para suprir as necessidades dele. Animais precisam de vacinas, alimento de boa qualidade, remédios, consultas periódicas ao veterinário, sem contar imprevistos como alguma doença. Esteja preparado para isso, eles são como nós, adoecem e precisam de cuidados especializados. JAMAIS abandone seu bichinho por ele estar doente. ELE PRECISA DE VOCÊ.

Tendo tudo isso na cabeça, se você está realmente certo disso. Corra e vá encontrar seu melhor amigo que está a sua espera.



DÊ PREFERÊNCIA À ADOÇÃO. 

Nos abrigos tem muitos bichinhos que precisam de uma chance para serem felizes, acreditem: se você salva, tem amor para sempre, eles sabem... 

Os cachorros sabem tudo!



OK, esse post ficou enorme, mas eu deixo dois vídeos aqui para vocês verem como... usando o slogan da predigree: Cachorro é tudo de bom!



DIGA NÃO AOS MAUS TRATOS E AO ABANDONO! DÊ CARINHO E AMOR AO SEU PELUDO!

Beijos, até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário