terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Resenha: Um Amor Para Recordar

UM AMOR PARA RECORDAR




Título Original: A Walk To Remember 

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 191

Editora: Novo Conceito 


Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


Bem, o título já nos denuncia se tratar de uma história bem triste. O livro é emocionante, gostei da história, ainda que eu prefira a versão feita no filme. Sei que muitos vão me julgar, mas não importa.

Se você viu o filme – ATENÇÃO PARA SPOILERS – percebeu que Landon é realmente um badboy pedindo para ser concertado pela mocinha santinha da escola. Não que no livro também não seja assim, mas Landon nem é um cara tão malvado assim no livro, é só um garoto normal.



No filme temos aquela pegada mais bullying, sei lá, o pessoal zoa demais a coitada da Jaime. No livro eles não querem a presença dela e tal, mas eu encontrei muitas diferenças entre livro/filme.

No geral é uma história a lá Nicholas Sparks, aquilo que quem gosta do autor já está acostumado. Um amor puro e lindo que passa por uma série de dificuldades até encontrar seu final feliz... ou não... Enfim...



O Livro merece quatro estrelas por ser bem escrito e muito lindo.


Postagem sobre a OST do filme aqui.

É uma leitura rápida e fácil. Recomendo tanto o livro quando o filme a qualquer um que goste de um romance com aquela pitada de drama. É legal – e completo – conhecer ambos!

Melhores Quotes:



Música do livro: Only Hope – Switchfoot 



Espero que gostem =D

Beijos, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário