Eu estava curiosa há algum tempo sobre a história e no sábado fui ao cinema assistir a tão falada história de A Menina Que Roubava Livros, baseada no livro de mesmo nome (The Book Thief) de Markus Zusak.
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
A história é muito comovente. Eu achei que Liesel tem um brilho a mais e sua perseverança é inspiradora. Quando alguém há de roubar livros? Pensar nisso, pensar em adquirir conhecimento é muito mais valioso do que se imagina. Na vida de Liesel pelo menos isso ninguém podia tirar dela: sua paixão pelos livros.
Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pretendo comprá-lo em breve, porque essa linda e inspiradora história merece um lugar na minha estante com toda a certeza.
Eu gostei muito do filme, foi super bem produzido e a história faz todo o sentido. É um tanto triste admito, mas nos faz lembrar de como o nazismo era terrível e de como o preconceito rondava até mesmo certos livros...
Capa (Livro)
Recomendo que assistam ao filme e leiam também o livro, afinal as palavras nos mantém vivos e isso é o que realmente importa.
FONTE: AdoroCinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário