quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Resenha: A Redenção de Gabriel

A REDENÇÃO DE GABRIEL



Título original: Gabriel’s Redemption

Autor(a): Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro

Páginas: 432

Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 



É meio difícil para eu falar desse livro. Eu AMEI O Inferno de Gabriel de verdade, tinha romance com um toque a mais, não sei explicar, realmente mexeu comigo. O Julgamento de Gabriel foi uma espécie de livro conclusão, gostei bastante também. Bem, mas a resenha é sobre o terceiro...

Eu tenho que ser sincera em dizer que eu não gostei tanto assim de A Redenção de Gabriel. A sinopse parecia muito interessante e tal, com os lances de independência de Julliane e tudo mais, só que eu meio que me decepcionei.

Teve mimimi demais para o meu gosto nesse livro, que poderia ter sido bem mais resumido. Enfim, a história original acabaria no segundo livro, mas o(a) autor(a) quis continuar...

Achei algumas partes super desnecessárias e o conflito ficou meio vazio... Em alguns momentos eu quis simplesmente parar de ler... O rumo foi óbvio, algumas coisas ficaram em aberto e houve explicação demais em algumas partes, sem contar as partes do final... Ok, sem spoilers.

Para mim perdeu um pouco a magia que tinha antes, aquele romance lindo, baseado em conquista acabou por se transformar em uma vidinha de casal rico e meio ninfomaníaco...

A escrita continua boa, mas eu me irritei muito mais com os personagens dessa vez. Julia se mostrou quase insatisfeita com a perfeição da sua vida e Gabriel parece que se fechou numa redoma.

Ok, teve algumas coisa boas e tal, coisas que eu gostei até, mas ainda senti falta de um conflito maior. Poderia ter sido melhor, não sei como, mas acho que poderia...

Enfim, já falei demais...

3 estrelas para esse livro e aqui você encontra meu histórico de leitura.


Essa foi a minha resenha. Ainda que ela não tenha sido muito positiva eu digo para lerem o livro e tiraram suas próprias conclusões. Opinião e gosto são assim, minha gente...

Beijos e até mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário