segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Operação Verão 2014 #Hidratação


Não é preciso sair de casa e gastar rios de dinheiro e gastar rios de dinheiro no cabeleireiro para manter seu cabelo saudável.


Na Operação Verão, queremos ter cabelos fortes, brilhantes e muito bem cuidados para começar 2014 com tudo.

Vamos hidratar? 




1º Passo: LAVAGEM

Lave seu cabelo de preferência com um xampu anti-resíduos – três vezes seguidas, repassando em todas as vezes antes de recomeçar. 

Se usar química no cabelo (tintura, progressiva, essas coisas) é melhor optar por um xampu comum, mas que seja transparente, pois eles possuem mais agentes de limpeza em sua composição, o que vai fazer o creme hidratante ser melhor absorvido na próxima etapa. 

Meu cabelo não tem química, mas eu uso esse xampu aqui: 


Shampoo Light (Perfumado) Sem sal e sem corantes, para todos os tipos de cabelo, da marca MEDIAN.


Confesso que quando eu vi ele no supermercado (isso mesmo, você pode encontrar facilmente em perfumarias e supermercados) eu não achei ele lá essas coisas, mas resolvi comprar. Quando eu usei, eu me surpreendi, o efeito que ele dá é de limpeza MESMO e pode ser usado frequentemente. 

Eu não me lembro bem o preço, mas acho que não passa de R$6,00 

PS: No vídeo eu mostro esse xampu aqui também:



Shampoo Hidratante Salon Opus sem sal (Argan) da SALON


OBS: Não use condicionador! Apenas lave o cabelo com xampu e tire o excesso de água com uma toalha.

2º PASSO – A HIDRATAÇÃO

Essa é a parte principal do processo. 

O creme que eu uso e recomendo é esse:


Máscara Reconstrução Nutritiva – Shitake Plus da Bio Extratus



Recomendo usar toda essa linha, o xampu, o condicionador, o creme e também o termo protetor. Além de ter uma fragrância maravilhosa, esses produtos fazem um bem enorme para o cabelo. Eu adoro a Bio Extratus, sempre deixa meu cabelo lindo e macio.



Depois disso penteie e enrole numa touca e deixe descansar por 30 minutos. Nesse tempinho, que tal dar uma olhada nos outros posts do blog? Tenho certeza que vai encontrar alguma coisa bacana pra ler e talvez fazer mais tarde.

Passados os 30 minutos, hora de repassar.

3º Passo – REPASSAR E CONDICIONAR

Aqui está o segredo para uma boa hidratação a lá salão de beleza. Enxágue os cabelos de modo que todo o creme seja retirado, em seguida pegue uma pequena porção de condicionador (mais ou menos uma moeda de um real) e passe apenas do comprimento para as pontas. NUNCA PASSE CONDICIONADOR NAS RAÍZES, além de deixá-las fracas, isso vai aumentar a oleosidade e pode causar outros problemas, como caspa e seborreia.

Massageie um pouco e deixe agir por alguns minutos antes de repassar até retirar completamente o produto do cabelo.

Eu uso esse condicionador aqui:



Ele é da mesma linha do xampu. Condicionador Perfumado Light (Não contém corantes; para todos os tipos de cabelo) da MEDIAN.

#FicaADica: Essa linha Light da Median, também tem xampu e condicionador sem perfume, se preferir ;)

4º PASSO - SECAGEM

Não torça o cabelo e nem esfregue a toalha na cabeça, isso vai estragar o trabalho todo da hidratação. Esprema um pouco e depois amasse o cabelo com a toalha para tirar o excesso de água.

Aqui você já percebe a diferença no seu cabelo, a textura estará mais macia e os cabelos vão parecer saudáveis e fortes.

Agora é só secar com secador ou deixar secar naturalmente. Se quiser pode usar chapinha, mas alguns dizem que ela tira o efeito da hidratação. Às vezes eu uso, às vezes não, vai de como você gosta do seu cabelo. Só não esquece o protetor térmico, ok?

Eu uso esse:

Ele é da linha Shitake Plus da BIO EXTRATUS – maravilhosa essa linha, já disse isso!

Dá pra usar com o cabelo molhado e seco (nessa opção diminuir a quantidade) e passar o secador, depois chapinha, babyliss, o que quiser, e o seu cabelo vai estar protegido!

Recomendo essa hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias para o seu cabelo ficar lindão =D

Semana que vem vamos falar da pele: Dicas para limpar e hidratar a pele para o verão!

Beijos, até a próxima!




2 comentários:

  1. Uhu!! Adorei essa Operação Verão, Ju, está muito interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO COMENTÁRIO DO BLOG!!! Comemora! KKKKKKKKKKK Owwnn Lilly que bom que vc gostou! Isso me deixa muito feliz!

      Excluir