quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Organizando Meu PC


Tem vezes que encontrar alguma coisa em nosso desktop pode ser um desafio... Mesmo tendo uma pasta, você, que como eu, vive baixando, salvando, tem filmes, fotos - tanto suas quanto dos seus artistas favoritos - chega uma hora que seu computador não suporta uma carga tão grande.




Hoje eu vou ensinar formas simples de organizar e limpar seu computador seja ele PC, notebook, netbook, acho que isso serve até para tablets e cartões de memória.



A primeira coisa que você deve fazer é tirar tudo do seu desktop. Mova seus arquivos para uma pasta desejada. No meu caso eu enviei para meu HD de backup.





Dentro dessa pasta, crie outras bem segmentadas com seus conteúdos. Nessa primeira eu criei pasta para os dois blogs, a reforma do meu quarto, o Anime Samurai X, Filmes e mais alguma outras.





Na pasta Júlia, que estava uma bagunça também (que foi para onde eu transferi tudo do meu desktop) 





Eu segmentei em Séries, Programas (baixo muita coisa), Fotos, Músicas, Faculdade, Livros, Fanfics e outras.




Você pode criar quantas pastas você quiser, isso vai do seu jeito de organizar.

Outra coisa que é essencial é fazer uma limpeza das coisas que você não usa mais, arquivos velhos, fotos repetidas, mande tudo para a lixeira e esvazie-a. Desinstale programas que você não usa mais.

Se puder, salve seus arquivos em um DVD ou CD, sempre tem aquelas coisas que queremos guardar, mas não usamos constantemente.

Vou deixar alguns programinhas aqui para vocês baixarem e darem aquele UP em seus PCs

CCleaner - Esse programinha aqui vai dar uma limpa no seu pc, deletando arquivos problemáticos e limpando históricos da internet com bastante eficiência.

Advanced SystemCare - Já esse faz quase a mesma coisa que o primeiro, só que ele tem outras ferramentas como Boost de Internet, Limpeza de Disco e Registro e muito mais.

RevoUnistaller - Esse programa é para desinstalar profundamente os programas. Deletar pelo Painel de Controle não é tão eficaz, os programas deixam rastros em seu computador e isso ocupa um espaço desnecessário no seu pc. O Revo tira qualquer resíduo desses programas para você e é muito fácil de usar.

#FicaADica: Escreva em um caderno, uma folha que você possa guardar onde só você saiba, TODAS as suas SENHAS. Esse lance de "guardar na memória" não tá com nada. A gente sempre esquece e, geralmente, esses programas de limpeza apagam senhas salvas das redes sociais. Então...

Bom, agora para encerrar, que tal trocar seu papel de parede e a cor da barra de ferramentas? Pode parecer que não, mas isso faz bastante diferença.

Papel de parede do Michael Fassbender porque sim! E a cor Pink porque eu estou muito menininha ultimamente ;)



Tem alguns outros programinhas para enfeitar a área de trabalho, mas vou falar disso outro dia.

Espero que tenham gostado e se tiverem outros métodos de organizar o PC, contem para mim nos comentários.

Beijos, até a próxima.


Fonte (Programas): TechTudo






2 comentários: