sábado, 26 de outubro de 2013

Operação Verão - Limpeza de Pele


E o post de Operação Verão dessa semana é sobre limpeza de pele.

Todo mundo quer uma pele linda , sem espinhas e cravos, bem hidratada e com aquele aspecto saudável e com textura de pêssego :)

Hoje eu vou ensinar uma pela limpeza de pele que você pode fazer uma vez por semana sem medo e para cultivar e manter sua pele lindona para esse verão!

Vamos nessa?




Para começar, lave bem o rosto com um produto próprio para sua pele. O que eu uso é esse aqui


Não precisa ser necessariamente ESSE, mas tem várias opções de sabonetes e loções de limpeza para o rosto (Só procure seu tipo específico: pele oleosa, pele normal, pele seca)

Em seguida, separe um pouco de açúcar e na sua mão mesmo misture com sabonete líquido. Usei esse que eu adoro o cheiro



Passe essa mistura no rosto úmido, fazendo movimentos circulares por tudo, especialmente no nariz, queixo, testa que é onde se acumulam os cravos e as espinhas.

Não use muita força para não machucar o rosto, mas a esfoliação vai do seu jeito, você decide se pega mais ou menos açúcar, eu tento cobrir tudo e esfoliar o rosto todo, mas ai é com você.

Em seguida repasse muito bem, retirando todo açúcar e sabonete do seu rosto. Aqui já dá pra sentir a pele mais gostosa ao toque.

Agora vem a parte interessante disso tudo. É inusitado, mas funciona!

Pegue um ovo e separe a clara em um potinho. Você não vai usar a gema, SOMENTE A CLARA como na foto abaixo:



Com o rosto limpo e SECO após a esfoliação, passe a clara do ovo no rosto todo. É, eu sei que parece nojento, mas o ovo tem propriedades colágenas que vão dar firmeza para sua pele.

Espalhe a clara por tudo e deixe secar bem, até que seu rosto endureça (literalmente, porque isso vai acontecer. Vai parecer que você fez uma aplicação mal feita de Botox, mas vai na fé!)

Assim que tudo estiver bem sequinho, lave APENAS com água, tirando qualquer sensação lisa do rosto.

Eu particularmente gosto de tomar banho após isso, e recomendo lavar o cabelo... porque ovo e cabelo... é uma péssima combinação. 

Mas isso vai de você!

PS: Não passe nenhum produto no rosto durante o banho! Somente água

Depois do banho, ou depois de repassar, é hora de adstringir/tonificar. Eu uso esse adstringente que é conjunto do meu sabonete.


Eu super recomendo essa linha PURE ZONE da L'OREAL

Com a ajuda de um algodão passe o produto pelo rosto todo e deixe secar naturalmente.

Por fim você deve hidratar. Quanto a isso eu dou o mesmo conselho do sabonete: use um hidratante de acordo com seu tipo de pele. O meu é esse aqui da Clean & Clear


Ah, é bom lembrar que essa limpeza de pele é legal fazer mais à noite (quando você não for sair), porque não é legal sair no sol forte depois de fazer.

SEMPRE use protetor solar, mesmo em dias frios ou em ambientes fechados. Eu adoro esse aqui da SUNDOWN, que é muito cheiroso e não deixa a pele oleosa.


Bom, basicamente é isso. Agora é só fazer toda semana que sua pele vai ficar assim: um lindo pêssego de dar inveja #BeijoMeLiga

Deixem seus comentários, quero saber a opinião de vocês sobre a Operação Verão, especialmente se querem saber alguma coisa, me deem sugestões. Email de sempre: reinventandojulia@gmail.com

Beijos, até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário