segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Love My Pet: Ansiedade de Separação


Essa situação é muito difícil para donos e para cães - principalmente (não sei se isso ocorre com gatos, acho que não).

Estou passando por uma situação semelhante e resolvi buscar algumas dicas na internet para amenizar o desespero aqui em casa.

Sou uma pessoa muito ansiosa, e isso dificulta as coisas, pois essa ansiedade é transmitida para o animal, deixando-o nervoso.

Segundo dicas do Site Cão Cidadão, devemos:

- Evite que o cão o siga o tempo todo (não é o caso, já que minhas cachorras ficam do lado de fora)

- Ignore alguns pedidos de carinho dele, para acostumá-lo com pequenas frustrações (eu até tento, mas é difícil...)

- Crie atividades para ele não ficar entediado na sua ausência (Vou tentar apostar nisso, apesar de ser difícil encontrar alguma coisa que a minha cachorra não destrua em minutos)


- Não faça festa ao chegar em casa e nem se mostre culpado ou preocupado ao sair (Essa dica definitivamente dá para realizar)

- Permita que o cão tenha acesso a pelo menos um local onde você fica, como à sala ou ao quarto. Se não for possível, passe algum tempo com ele no local onde ele costuma permanecer enquanto você está ausente. Também deixe lá objetos e panos com seu cheiro (Eu já faço isso, menos a parte dos objetos e panos com o meu cheiro, pode ser que isso resolva)

Outro conselho que eu li no PetMag é que Não se deve fazer festa para o cachorro quando chegar em casa e sim ignorá-lo. OMG, como eu faço isso com uma labradora irresistível e uma poodle saltitante? KKKKKK

Com relação a proporcionar outro companheiro canino a situação complica, já que aqui em casa tenho duas fêmeas (e é mais aconselhável formar casal), e elas não se bicam muito, talvez pela diferença de idade e tamanho... e energia, comportamento... KKKKKKKKKKK



Uma dica que eu gostei foi a de dar um brinquedo durante a ausência para o cão associar como uma coisa positiva, depois que chegar, você deve guardar o brinquedo. O problema é achar um brinquedo resistente para minha cachorra. Alguma sugestão?

Bem, essas foram algumas dicas. Se você tem um cão com ansiedade de separação e tem outras técnicas que funcionam, por favor, conte para mim nos comentários. Se não, quem sabe o post pode ajudar?

Espero que tenham gostado =D

Beijoss



2 comentários:

  1. Que linda a tua Postagem!!
    Sou apaixonada por Cachorros!
    Tenho o meu filhinho que se chama Edward!! s2
    Lindo Blog!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnn que lindo! Edward KKKKKKKKK minha labradora chama Bella =P KKKKK eu ri agora!

      Eu também adoro cachorros, que bom que vc gostou da postagem e do blog!

      Beijos

      Excluir