domingo, 3 de novembro de 2013

DIY - Potinhos "Animal Print"

E hoje eu trago um DIY muito fácil de fazer com materiais baratinhos e com a sua cara!



Nós vamos precisar de:

Uma latinha de batata (pode ser grande ou pequena), mas tem que estar limpa!


Tesoura
Régua
Caneta
Fita Adesiva
Tinta e Pincel



Imprima uma folha inteira com a sua animal print. Tem de vários modelos, é só procurar na internet. Eu usei de zebra, mas você pode usar onça, cobra, tigre, o que você quiser. É importante que seja em PAPEL CANSON, porque a sulfite é muito transparente.



Teste na lata se o papel é suficiente para envolvê-la completamente


Depois tire a medida da altura da latinha e transcreva para o papel




Risque a mesma medida da altura no papel e depois corte




Com a fita adesiva faça "anéis" e cole na lata.



Cole uma das bordas do papel na fita adesiva e encape a lata, tomando o cuidado para que nenhuma parte debaixo fique à mostra


Corte o excesso de papel e fixe a borda com a fita adesiva



Eu fiz com a lata grande também, mas eu encapei com papel canson em branco e pintei a estampa de zebra, o que deu MUITO trabalho, então resolvi imprimir para facilitar, mas vou deixar aqui.


A lata maior virou um cofrinho para minhas economias (cofrão neh?)

Se você preferir pode usar a tampa também

Com tinta e pincel - eu usei tinta guache que era a que eu tinha aqui, mas não recomendo muito, procurem alguma tinta que fixe em plástico, porque a guache descasca =/


Pinte a tampa e - se quiser um cofre use a tesoura para o buraco das moedas - recomendo fazer antes de pintar, depois é só esperar secar.


E o resultado é esse aqui!


Eu encapei duas latinhas, uma com tampa e outra sem. Temos o cofrinho e com o resto do papel eu encapei com a fita adesiva mesmo (ou você pode usar contact transparente) e fiz um marca páginas!



Use a sua criatividade! Se fizerem não esqueçam de me mandar no e-mail: reinventandojulia@gmail.com
Estou esperando seus DIYs e outras sugestões! Manda aê, gente!

Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar e compartilhar.

Beijos, até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário